- Discutir temáticas que se coadunam com os debates atuais e históricos sobre o currículo para Educação da Infância, em particular, ao que remete à Educação Infantil;
 
- Problematizar questões relacionadas aos processos de avaliação na Educação Infantil;
 
- Favorecer o aprofundamento das questões discutidas em relação às infâncias e a formação continuada e em serviço dos professores e dos alunos do curso de Pedagogia e de
Pós-Graduação;
 
- Proporcionar aos profissionais de Educação Infantil e estudantes de graduação em Pedagogia informações e discussões atualizadas acerca de temáticas da área;
 
- Aproximar os profissionais de Educação Infantil e estudantes do Curso de Pedagogia para trocas de experiências;
 
- Possibilitar aos profissionais da área e estudantes de graduação e de pós-graduação a inserção em novas temáticas e debates relacionados à infância;
 
- Analisar propostas pedagógicas que, direta ou indiretamente, concorram para a educação da infância;
 
- Identificar experiências significativas relacionadas com Educação Infantil.